Transportadora

Os processos em uma transportadora vão muito além da gestão de entregasde mercadorias para clientes. Além de todas as rotinas administrativas, quefazem parte de qualquer empresa, independente da área, umatransportadora precisa lidar com outros processos, que são pertinentes aárea de transportes e logística, para que todos os serviços prestadospossam ser executados de forma satisfatória e, principalmente, trazendoexcelentes resultados para todos os envolvidos. Alguns desses processossão o planejamento de rotas, consolidação de cargas, monitoramento deentregas, gerenciamento de riscos, precificação de fretes, manutenção dosveículos, etc., tão importantes nesse segmento.

Transportadora

Desse modo, o principal objetivo de uma transportadora é fazer a boagestão de transportes, isto é, ter o total controle das movimentações decargas do ponto de origem até o seu destino final. Essencialmente, atransportadora trata, de forma direta, do controle dos produtos desde omomento em que são colocados no caminhão até serem entregues, de fato,para os clientes. Por conta disso, é extremamente importante que asempresas, ao contratarem uma transportadora para fazerem suas entregase distribuições de carga, optem por aquela que consiga executar essesserviços de forma segura e com qualidade.

Quais são os principais tipos de serviços realizados pelatransportadora?

O transporte de cargas pelas rodovias é uma das áreas mais importantes daeconomia. Todos os dias, várias mercadorias são transportadas emcaminhões, de norte a sul do país, e isso movimenta milhões de reais. Porconta disso, a transportadora é algo tão importante atualmente. Dorecebimento do pedido até a entrega de uma determinada mercadoria, atransportadora é o local que envolve quase todos os seus colaboradores,onde tudo é detalhadamente analisado e avaliado, afim de garantir a totalqualidade do serviço de entrega, a segurança da carga que serátransportada e, principalmente, o cumprimento de prazos.

O serviço mais comum do mercado de transportadoras é o transporte decargas em geral. Esse trabalho envolve a coleta da mercadoria em seu localde origem, o transporte e a entrega no destino pré-determinado. Pode serrealizado com cargas fechadas ou fracionadas, de produtos industrializadose matérias-primas. O transporte de cargas fracionadas acontece quando osclientes não possuem uma quantidade de mercadorias que seja suficientepara lotar um caminhão e, diante disso, é possível completar a capacidadedo veículo com cargas de outros clientes, e fazer as entregas com o mesmocaminhão, dentro dos prazos previamente acordados.

Ainda, para suprir as necessidades das empresas, há também o transportede cargas pesadas, onde a transportadora conta com uma estruturaadequada para receber essas mercadorias, com máquinas e veículos queconseguem suportar o peso do que for transportado. Geralmente, essascargas pesadas são compostas por produtos de grandes dimensões, queexigem autorização especial para transitarem. Além disso, produtosperecíveis e congelados também podem ser transportados, e a transportadora costuma utilizar caminhões refrigerados para garantir aqualidade dos produtos.

Por que escolher a TLC Express como a transportadora de cargas dasua empresa?

A TLC Express é uma transportadora que presta serviços de distribuição decargas, prezando sempre para que os produtos enviados sejamtransportados com segurança e qualidade, dando a garantia que cheguemdentro do prazo estipulado para os clientes, preocupando-se em transportaras cargas até o seu destino final, em um curto espaço de tempo e com totalsatisfação. Para tanto, a TLC Express mantém programas exclusivamentedesenvolvidos para atender às exigências de cada cliente. Além disso, comsua sede em Guarulhos, e com acesso às principais rodovias, é umatransportadora que conta com uma extensa frota de veículos próprios,rastreados e bem equipados, juntamente com uma equipe capacitada pararealizar os serviços de transporte e distribuição de cargas.

Precisa tirar alguma dúvida, ou deseja realizar outro serviço?