Operador Logistico

Nos dias de hoje, a logística está presente em muitas atividades do sistemade venda e distribuição de empresas. De forma natural, isso impacta no rendimento da organização, além dos clientes entenderem que tudo isso é feito com muita qualidade. Diante de modernos padrões e mudanças constantes, novas empresas surgiram com o intuito de atender outros negócios, por se especializarem em atividades que são fundamentais em qualquer processo empresarial. De total importância para os contratantes e,principalmente, para o mercado de gestão e operação logística, o operador logístico é uma empresa que presta serviços e gestão de logística para terceiros, trazendo uma mão de obra especializada para determinadas operações.

Operador Logistico

Quando se fala em operador logístico, é comum imaginar que isso seja um cargo ou uma profissão. No entanto, este é um grande equívoco.Basicamente, um operador logístico é uma empresa contratada para conceder serviços de administração e mão de obra logística para outras empresas. O principal motivo que leva a contratação de um operador logístico é o fato do mercado atual demandar um alta competitividade, ou seja, hoje em dia as empresas precisam ofertar mais produtos por um preço cada vez mais baixo, o que é um grande desafio quando se pensa em termos de logística.

Essencialmente, os operadores logísticos são capazes de suprir a demanda de serviços realmente úteis e indispensáveis para diversas empresas,independentemente do segmento ou do porte, pois são especialistas na execução e na oferta desses tipos de serviços. Ainda, eles permitem que as empresas se concentrem em exercer as demais atividades em outros setores importantes de sua organização. Assim, um operador logístico foca na oferta de muitos serviços úteis, atuando com total eficiência na alta demanda existente, por conta da grande especialização dessas empresas.

Quais são os principais serviços executados pelo operador logístico?

Contratar um operador logístico traz muitas vantagens e benefícios, pois investir em locais para armazenagem (com funções de recepção, descarga,carregamento, arrumação e conservação de matérias-primas, produtos acabados ou semi-acabados) ou mesmo contratar uma transportadora pode acabar gerando muitos custos quando se analisa o orçamento atual de uma empresa, além de impedir que certos procedimentos logísticos sejam efetuados. Por conta disso, com a ajuda de um operador logístico, é possível ter uma sólida parceria com uma empresa que entenderá a sua.

Um operador logístico planeja, programa e controla o fluxo e o armazenamento de matérias-primas e mercadorias. Além disso, ele fornece suporte físico e infraestruturas, como a disposição de armazéns, serviços de mão de obra e gestão logística, preparação de produção, planejamento estratégico de distribuição, aquisição de espaços e transportadoras. Ainda,o operador logístico faz a consolidação de cargas em diversos locais, agestão do transporte de materiais entre armazéns, re-consolidação ou desconsolidação de produtos no armazém central para entregar em remessas e gestão das cargas de transporte para as lojas.

Por que escolher a TLC Express para fazer o operador logístico da sua empresa?

A TLC Express é uma empresa especializada em serviços de operador logístico, que preza sempre para as rotinas administrativas sejam desempenhadas com segurança e qualidade, preocupando-se com a total satisfação das empresas que contratam esse serviço. Para tanto, mantém programas exclusivamente desenvolvidos para atender às exigências decada cliente. Além disso, uma de suas grandes missões é oferecer aos clientes o que há de melhor e mais moderno no segmento logístico, fazendo com que tenham todos os processos de transporte e armazenamento totalmente otimizados.

Precisa tirar alguma dúvida, ou deseja realizar outro serviço?